Ministério Público exige correção de problemas no acesso ao Sul da Ilha de SC

Ministério Público exige correção de problemas no acesso ao Sul da Ilha de SC

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 01/11/2021)

A 30a Promotoria de Justiça da Capital vai encaminhar uma recomendação à Secretaria de Estado da Infraestrutura para correção de problemas constatados na via de acesso ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz. A vistoria no local foi feita na última quinta-feira (28).

Segundo o promotor Daniel Paladino, no processo de colocação dos novos postes de iluminação pública os passeios públicos e calçadas foram quebrados, causando riscos de acidentes a pedestres e ciclistas.

Além disso, segundo ele, o entulho da obra está concentrado no vão central e alguns postes estão “mal colocados, com problemas na base”. Na recomendação, o MPSC dá um prazo de 30 dias para correção dos problemas.

Paladino alerta para a urgência na solução dos problemas por conta da proximidade da temporada de verão, com aumento do fluxo de veículos e movimentação na via.

Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura informou que a obra de instalação da iluminação do novo acesso ao Sul da Ilha de SC está concluída e que a energização será realizada nesta semana.

“A recomposição do passeio público e da ciclovia iniciam-se conforme previsto no cronograma”, registrou ainda. Quanto à recomendação feita pelo MPSC, a secretaria se manifestará oficialmente dentro do prazo estabelecido.