08 nov Florianópolis tem expectativa para verão parecido com o pré-pandemia
Um convite para praia aqui, um dia de sol por ali, o final do ano vem se aproximando e uma palavra começa a martelar na cabeça de quem gosta de aproveitar o calor: verão!
Principalmente depois de períodos difíceis por causa da pandemia. Agora com internações e óbitos pela Covid-19 em queda e o percentual da vacinação subindo, o setor de turismo começa a olhar para os meses mais quentes como uma boa oportunidade de retomada.
Segundo o superintendente do Turismo de Florianópolis, Vinícius de Luca, haverá um grande movimento de turistas no verão e algumas datas têm servido de termômetro para medir a presença de visitantes na Capital.
“Os últimos feriados de setembro, outubro e novembro já demonstraram que o turista de lazer está retornando com força. Os números de ocupação hoteleira já são iguais aos registrados antes da pandemia nos hotéis de praia”.
A expectativa do superintendente bate com os números. De acordo com a Abih (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), a taxa de ocupação dos hotéis da Grande Florianópolis no Natal e Réveillon de 2019 foi de 80,68% e 90% respectivamente, já para esta temporada cerca de 80% das vagas já foram reservadas para as festas deste fim de ano.
(Confira a matéria completa em ND, 08/11/2021)