Temporada de 2021 terá maior oferta de voos em Florianópolis

Temporada de 2021 terá maior oferta de voos em Florianópolis

Da Coluna de Moacir Pereira (ND, 28/10/2021)

O Aeroporto Internacional de Florianópolis deverá ter uma oferta de voos diretos jamais registrada em Santa Catarina durante a temporada de verão. Ao todo, a cidade terá rotas para 24 aeroportos brasileiros, incluindo destinos inéditos como Salvador, Recife, Cuiabá e Goiânia. Além disso, o próximo verão também marcará a volta dos voos para Buenos Aires, na Argentina, com frequências semanais.

As informações são da Floripa Airport, que projeta uma recuperação de 96% no movimento de voos entre dezembro e janeiro na comparação com dezembro de 2019 a janeiro de 2020, período anterior à pandemia.

Nota divulgada pela empresa dá mais detalhes sobre o reforço na movimentação aérea. Confira:

“O CEO do aeroporto, Ricardo Gesse, afirmou que com o avanço da vacinação, a queda nos números de casos de Covid-19 e a maior percepção de que os protocolos sanitários de aeroportos e companhias aéreas são eficientes e, portanto, viajar é seguro, as pessoas estão retomando as viagens, seja por turismo, seja para visitar familiares que moram em cidades distantes.”

Voos internacionais
Os voos para Argentina retornam em dezembro e estão confirmados pelas companhias GOL e pela low cost Flybondi, que havia estreado no Brasil, em Florianópolis, em dezembro de 2019.

Além disso, o aeroporto receberá outros voos internacionais. Veja abaixo a programação:

Buenos Aires: até 6 frequências semanais, entre dezembro e janeiro, com FlyBondi e GOL;
Santiago: até 7 frequências semanais, entre dezembro e janeiro, com SKY e LATAM;
Assunção: 1 vez por semana, a partir do dia 30 de dezembro, com a Paranair.

Voos nacionais
Pela primeira vez, Florianópolis terá voos diretos para Salvador, operados pela GOL. Goiânia também entra na lista de voos inéditos e terá operações pela GOL e pela Azul. Estarão ligadas com a capital catarinense 22 cidades de Santa Catarina e de vários Estados brasileiros.