22 out Pré-temporada de Florianópolis já enfrenta velhos problemas do verão
Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 21/10/2021)
Com o aumento do número de ambulantes ilegais nas praias e principais ruas do Centro de Florianópolis – perceptível nesse período de pré-temporada e de melhora do cenário da pandemia -, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) está pedindo mais fiscalização das autoridades.
“É inaceitável que a concorrência desleal ocorra de forma livre, prejudicando os geradores de emprego e renda que lutam desde março de 2020 para manterem os negócios ativos”, afirma o presidente Marcos Brinhosa.
A atuação dos vendedores clandestinos vem ocorrendo antes mesmo do lançamento dos editais para trabalho no verão, que estão sendo preparados pela prefeitura.
Brinhosa alerta ainda para os cuidados que devem ser mantidos durante a temporada 2022. “Continuamos em período pandêmico e os cuidados com protocolos de segurança devem permanecer. E com isso, é mais um fator de preocupação com os vendedores irregulares que, além de prejudicar o desenvolvimento econômico da cidade, essas pessoas não têm o mínimo de cuidado com os protocolos de segurança e tampouco com manuseio dos produtos. A fiscalização precisa ser efetiva para que tenhamos uma boa temporada para toda a população”, alerta o dirigente.