11 out Patrimônio de Florianópolis
Os profissionais do Grupo ND estiveram presentes na 1ª etapa do Catarinense de Remo, cujo troféu homenageia os 15 anos do ND. As áreas de marketing, assinaturas e a direção da empresa prestigiaram o evento, que teve ainda a cobertura especial da NDTV. O presidente executivo do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, ficou impressionado com o número de jovens. “É sinal de que o esporte tem vida longa”, comentou. Sobre o trabalho do ND no campeonato, Petrelli enfatizou que a essência da comunicação é conversar com a cidade. “O remo é um patrimônio da cidade, estamos falando de mais de 100 anos de clubes.
São avós, pais, filhos e netos que atuam ou atuaram no remo. O ND tem mais que obrigação de participar e fomentar para que o remo continue uma atividade importante e reconhecida”, disse. O diretor regional do Grupo ND em Florianópolis, Roberto Bertolin, falou sobre a Taça ND 15 anos, entregue ao 1º, 2º e 3º lugar na regata: “Para nós, ter o reconhecimento, a homenagem da federação de remo, é muito gratificante”, registrou.
Segundo Bertolin, o ND foi convidado para futuras parcerias e vai conversar com a Feresc para tratar do calendário de 2022. O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Florianópolis, Ed Pereira, também prestigiou a 1ª etapa do catarinense de remo, representando o prefeito Gean Loureiro. No evento, o secretário anunciou a futura construção de uma passarela ligando o Parque Náutico Walter Lange ao Centro de Florianópolis. “Quando entrei na secretaria, há seis anos, se falava que todo mundo passava aqui e prometia a tão sonhada conexão da passarela (…) esse equipamento não é presente para o remo, é um presente para a cidade. O orçamento da passarela está previsto, vai
acontecer”, afirmou o secretário.
(ND, 11/10/2021)