11 out Incubadora Fermento: vai ter tecnologia na gastronomia sim.
Seis startups foram selecionadas para fazer parte da Incubadora Fermento, considerado um dos primeiros projetos de incubação temática de food service no Brasil. Foram escolhidos negócios relacionados ou do segmento de gastronomia e em diferentes etapas, desde a fase de validação até o estágio de escala. A Fermento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SC) e integrante da rede Miditec de incubadoras, que é gerenciada pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e mantida pelo Sebrae/SC.
O programa da Fermento irá atender empresas de Santa Catarina que desenvolvam soluções inovadoras para desafios como meios de pagamento, custos de venda, open delivery, e-commerce, produtividade (automação, equipamentos), gestão financeira, entre outros. O programa de incubação será de forma remota e com duração de 12 a 36 meses, dependendo da maturidade do negócio. Além de integrar e utilizar a metodologia do Miditec, a Fermento reúne consultores especializados em startups do Sebrae/SC e conta com o patrocínio da Sodexo.
Startups selecionadas:
- Zeca: Promove a venda dos produtos de data de validade curta, conectando indústria e o food service.
- Paypow: Cardápio digital com pagamento integrado (online ou direto no caixa).
- Kaffa: Software de análise de dados de restaurantes para propor ações com maior probabilidade de captar clientes.
- Aqui Delivery: Sistema de gerenciamento de delivery, com integração de todas as plataformas tradicionais.
- Notato Digital: Cardápio digital com foco na experiência do cliente voltado para food halls, food parks, praças de alimentação, restaurantes, eventos e centros de lazer.
- Fazendas Bioma: Fazenda vertical modular, estufa utilizada para o cultivo de hortaliças em ambiente controlado dentro do estabelecimento comercial.
(Portal Making Of, 09/10/2021)