Aberta seleção para Curso EaD em Turismo Gastronômico para Gestores do Turismo

Aberta seleção para Curso EaD em Turismo Gastronômico para Gestores do Turismo

O Projeto Prospectivas para o Turismo Gastronômico no Brasil, parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) e o Ministério do Turismo (MTur), lançou o edital de seleção para o Curso de Extensão em Turismo Gastronômico para Gestores de Turismo. O curso será ofertado na modalidade EaD e conta com a chancela acadêmica do IFB e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), de Portugal.

Ao todo serão 300 vagas divididas entre ampla concorrência e indicados pelo MTur e UTAD. O curso é gratuito e tem carga horária de 40h. As inscrições podem ser feitas até dia 19 de novembro de 2021 (link para formulários ao final da página). É preciso ser maior de 16 anos, além de possuir equipamento com acesso à internet para participação das aulas online. As aulas serão entre 14 de dezembro de 2021 e 14 de fevereiro de 2022.

O curso tem como objetivo geral a capacitação de gestores públicos de turismo das esferas municipal, estadual e federal bem como empreendedores e profissionais de empresas de turismo, gastronomia e hotelaria na formulação de políticas públicas, estratégias de promoção, estruturação e desenvolvimento de destinos turísticos a partir do turismo gastronômico.

A certificação terá a chancela do IFB e da UTAD, viabilizada por meio do Acordo de Cooperação Internacional firmado entre as duas instituições. A cooperação se dará pela atuação de professores da UTAD como conteudistas do curso.

Serviço

O quê: Curso de Extensão em Turismo Gastronômico para Gestores de Turismo

Quando: entre 14 de dezembro de 2021 e 14 de fevereiro de 2022

Formato: EaD

Investimento: Gratuito, por seleção

Edital: clique aqui

Inscrições: Ampla Concorrência  e Indicados MTur e UTAD (até 19 de novembro de 2021)


Para saber mais

Além do curso de extensão, o Projeto Prospectivas para o Turismo Gastronômico no Brasil vem realizando ações através de uma rede de colaboração nacional. Já foram realizadas Oficinas online e Grupos de Trabalho com a participação de especialistas em turismo e gastronomia de todo o país. Esses especialistas convidados tiveram a oportunidade de elencar iniciativas que possam figurar nas estratégias de promoção dos destinos ou na proposição e elaboração de políticas públicas para o turismo gastronômico no Brasil.  Outra ação em construção através do Projeto é o I Seminário Internacional de Turismo Gastronômico a ser realizado em março de 2022 na cidade de Paraty/RJ. Acesse a página do Projeto aqui.

(Observatório da Gastronomia, 28/10/2021)