28 set Revitalização da Baía Sul em Florianópolis já tem propostas; veja
Da Coluna de Renato Igor (NSC, 28/09/2021)
Já existem propostas para revitalizar a área dos Clubes de Remo na Baía Sul, no Centro de Florianópolis. No curto prazo, instalar redutores de velocidade ou um semáforo para facilitar o acesso a uma das regiões mais nobres da cidade e com vista privilegiada da Ponte Hercílio Luz. No médio e longo prazos, colocar uma esperada passarela de pedestres conectando com o centro histórico, remodelar as instalações dos três clubes (Aldo Luz, Martinelli e Riachuelo) e tornar o espaço atraente para a circulação das pessoas.
As ideias são resultado de uma articulação do Movimento Floripa Sustentável, Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea-SC) e do projeto de Via Estação Conhecimento (UFSC). O objetivo é potencializar as funções do Parque Náutico Walter Lange.
Foram formados times multidisciplinares com arquitetos, urbanistas, designers, engenheiros, paisagistas e especialistas em sustentabilidade, iluminação, sinalização e conforto. Os resultados dos workshops do projeto Remar foram apresentados no último sábado (25).
O IPUF realiza estudos sobre redutor de velocidade e semáforo naquele ponto. Agora, as entidades prometem cobrar a prefeitura para que viabilize a revitalização do local.