22 jul Prefeitura e Crea-SC unem forças para combater construções irregulares na Capital
Com 674.844 Km ² e 42 praias, Florianópolis tem um vasto território e a Prefeitura da Capital o desafio de combater, diariamente, as construções irregulares, desmatamentos e outros atos que desrespeitam o urbanismo e a legislação ambiental vigente na região, além da reincidência destas atividades ilegais. A partir deste mês, o monitoramento da cidade é reforçado por meio da parceria entre a Prefeitura da Capital e Crea-SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina.
Por meio da iniciativa, o município e o Crea-SC intensificam a comunicação para unir forças na identificação e localização de áreas estratégicas passíveis de fiscalização, incluindo áreas de desmatamento, reflorestamento, cultivo de culturas, entre outras.
O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano de Florianópolis, Nelson Gomes Mattos Jr., ressalta que a parceria vai ampliar o gerenciamento e cruzamento de informações. “Com certeza teremos acesso a muitas irregularidades que hoje são constatadas pelo Crea e o conselho também terá acesso aos nossos dados, o que vai facilitar e melhorar muito todo o processo e os resultados alcançados”, afirma.
(Confira a matéria completa em ND, 21/07/2021)