23 jun REC Floripa lança pesquisa para identificar atores da economia criativa de Florianópolis
A Rede de Economia Criativa de Florianópolis (REC Floripa) está realizando pesquisa para identificar quem são os atores da Economia Criativa da capital catarinense. Se você atua com Arquitetura, Artes visuais, Artes cênicas, Música, Artesanato, Design, Cinema e vídeo, Indústria/Mercado Editorial, Moda, Publicidade, Tecnologias, TV, rádio e internet, Entretenimento digital, Patrimônio Natural e Cultural, Gastronomia, Jogos, Brinquedos ou outra atividade relacionada a economia criativa em Floripa, participe da pesquisa – clique aqui!
O objetivo é conhecer estes atores para que a REC Floripa atue em prol dos desafios encontrados. Além disso, visa aproximar as ações dos diversos atores criativos com a Rede de Economia Criativa de Florianópolis em um movimento colaborativo que busca promover Florianópolis como cidade criativa.
Rede de Economia Criativa de Florianópolis (REC Floripa)
A REC Floripa surgiu na capital catarinense como um grupo de instituições interessadas em direcionar ao poder público iniciativas e conteúdos voltados para o desenvolvimento da cidade. O grupo se propõe a ser um espaço de troca de informações e fomento de um crescimento sustentável de Florianópolis. Veja as entidades participantes da REC Floripa:
- Associação FloripAmanhã
- Prefeitura Municipal de Florianópolis
- Secretaria Municipal de Turismo
- Vertical de Economia Criativa da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate)
- Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)
- CDL Tech
- API Economia Criativa – CDL
- Distrito 48
- Instituto Pe. Vilson Groh (IGV)
- Sebrae
- Anima/Unisul
- Senac
- UDESC
- UFSC
- TV UFSC
Consultores
- Fabrício Flores Nunes
- Lucas Passold
- Marcelo Bohrer
A Associação FloripAmanhã é uma entidade signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.
Essa iniciativa voluntária, de caráter apartidário, plural e ecumênico, é voltada à promoção dos compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Composto por mais de 500 signatários e presente em 54 municípios, o movimento atua por uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Várias ações desenvolvidas pela FloripAmanhã estão diretamente vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.