Justiça proíbe pesca nas três pontes de acesso à Ilha de Santa Catarina

Justiça proíbe pesca nas três pontes de acesso à Ilha de Santa Catarina

Uma decisão da Justiça proíbe a prática da pesca nas pontes Colombo Salles, Pedro Ivo Campos e Hercílio Luz, que dão acesso à Ilha de Santa Catarina. Segundo determinação do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), as estruturas não podem ser utilizadas para a prática, tradicional na região da Capital, citando que a situação “traz riscos à navegação e a incolumidade física de quem passa por baixo das pontes”.

“O TRF-4 manteve a liminar que determina que o Estado adote medidas para coibir a pesca sobre as pontes de Florianópolis. No entanto, a questão continuará a ser discutida no âmbito judicial”, explicou a PGE (Procuradoria Geral do Estado) à reportagem do ND+.

Enquanto a discussão não traz uma decisão definitiva, é preciso que o Estado tome atitudes para impedir a pesca. Uma placa, colocada pelo governo de Santa Catarina na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, tem o aviso da proibição da atividade. Nas outras duas, a prática já está impedida, de qualquer forma, uma vez que há obras de recuperação.

(Confira a matéria completa em ND, 29/06/2021)