23 abr Santur, Saúde e setor de eventos discutem alternativas para a retomada de atividades
Alternativas para minimizar os impactos da pandemia de Covid-19 na realização de eventos em Santa Catarina foram discutidas em reunião solicitada pelo trade turístico com a Agência de Desenvolvimento do Turismo do Estado (Santur), Secretaria de Estado da Saúde e entidades que representam trabalhadores e empresários do segmento.
– Desde o início da pandemia a Santur vem dialogando com os diferentes segmentos do turismo para encontrar soluções e conjuntamente elaborar esse caminho. Essa aproximação com os representantes do setor de eventos nos possibilita ampliar a discussão sobre o que é possível fazer e como alinhar isso – comenta o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari.
O presidente da Santur acrescentou que as sugestões apresentadas na reunião estão sendo analisadas pela Santur junto à Saúde, para que seja possível avançar na retomada gradativa dos eventos no estado, condicionada ao cumprimento dos protocolos sanitários.
Participou da reunião, realizada na segunda-feira (19) na Capital, o superintendente de Vigilância em Saúde (SUV) de Santa Catarina, Eduardo Macário. Entre as entidades presentes, estavam a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-SC), Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape-SC), Federação dos Convention & Visitors Bureau de Santa Catarina, Floripa Convention e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio).
– A reunião foi bastante positiva, entendendo que os avanços vão ocorrer conforme a situação da pandemia esteja melhor controlada. Mas foi uma conversa importante, franca, porém construtiva, em que houve empatia de ambas partes. Esperamos ter em breve anúncio de medidas mais concretas – avaliou o presidente do Floripa Convention, Humberto Freccia.
(DeOlhoNaIlha, 22/04/2021)