Observatório da Vacinação entra em funcionamento em Santa Catarina

Observatório da Vacinação entra em funcionamento em Santa Catarina

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 28/02/2021)

Entra em funcionamento nesta segunda-feira (1) o Observatório da Vacinação, criado pela OABSC para receber denúncias sobre irregularidades na distribuição e aplicação de vacinas contra a Covid-19 no Estado.

A iniciativa terá funcionamento semelhante ao canal aberto pela instituição em maio de 2020 para receber denúncias de mau uso do dinheiro público durante a pandemia.

Todas as informações sobre vacinas serão analisadas pelo Comitê Interinstitucional de Moralidade Pública na Pandemia Covid-19, da OABSC, que vai apurar as informações, filtrar e auxiliar na fiscalização, determinando o encaminhamento da demanda a um dos órgãos de fiscalização e controle responsáveis ou, se necessário, requisitando prévio esclarecimento das autoridades responsáveis.

“É uma forma de identificarmos os gargalos que estão provocando atraso na vacinação e contribuir para a transparência, garantindo controle social sobre a aplicação dos imunizantes na população”, explica o presidente da OAB catarinense, Rafael Horn.

O email para envio das informações é denunciavacina@oab-sc.org.br.