25 mar Municípios respondem questionário do movimento Unidos pela Vacina
Dos 295 municípios catarinenses, até o momento 167 responderam o questionário do movimento Unidos pela Vacina, que nesta primeira etapa recolhe as principais demandas de infraestrutura das cidades para a vacinação em massa contra a Covid-19.
O Floripa Sustentável e a Associação FloripAmanhã, que apoiam a campanha nacional liderada pela empresária Luiza Trajano, agradeceram o engajamento das deputadas estaduais Ada De Luca (MDB), Dirce Heidershe (MDB), Luciane Carminatti (PT) e Marlene Fengler (PSD), além da prefeita de Rancho Queimado, Cleci Veronezi, que também preside a Associação de Municípios da Grande Florianópolis.
“O trabalho delas está sendo essencial para a mobilização dos municípios. Precisamos que todos respondam o mais breve possível”, destacou a coordenadora do Floripa Sustentável, Zena Becker. Com base neste levantamento, um aplicativo fará a conexão entre as cidades e as empresas apoiadoras do Unidos pela Vacina para o atendimento das necessidades. Com isso, as deficiências de infraestrutura de cada local poderão ser supridas para uma vacinação mais rápida e ampla.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do Floripa Sustentável, 22/03/2021)