10 mar Ex-aluna da UFSC é listada como uma das 100 mulheres que levam a Alemanha para frente
A ex-aluna de Economia da UFSC Lisandra Flach foi listada na capa da última edição do Handelsblatt (um dos principais jornais de economia e negócios da Alemanha) como uma das “100 mulheres que levam a Alemanha para frente”. Lisandra, que é natural de Florianópolis e também estudou Administração na UDESC, aparece na capa da edição especial do Dia Internacional da Mulher do jornal alemão.
Confira o texto traduzido:
“Quando Lisandra Flach se mudou para o Instituto IFO de Pesquisas Econômicas e Financeiras de Munique, houve grande júbilo na casa. Porque a especialista em comércio exterior é considerada um dos maiores talentos em sua área de pesquisa. A brasileira de 38 anos já assessorava o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Atualmente, ela está trabalhando em um modelo que analisa o impacto da liberalização do comércio no bem-estar dos países. A pesquisa está mais em demanda e mais atual do que nunca, especialmente em tempos em que a globalização caiu em descrédito e as cadeias de valor globais podem retornar como resultado do Coronavírus. (Martin Greive, Handellsblatt)”
Lisandra é de uma família de professores do ensino público: sua mãe, Ilori Teresinha Hommerding Flach, dedicou toda a sua vida como professora de escola estadual pública. Seu pai, Sinécio Emílio Flach, sempre trabalhou como professor do Departamento de Química da Universidade Federal de Santa Catarina. O irmão dela, Leonardo Flach, é atualmente professor do Departamento de Contabilidade da Universidade Federal de Santa Catarina, e durante a pandemia tem apresentado diversos vídeos no seu canal do YouTube Prof. Dr. Leonardo Flach, com videoaulas gratuitas sobre estatística, finanças, investimentos, avaliação de empresas.
(UFSC, 08/03/2021)