29 jan CDL de Florianópolis orienta que empresários abram o comércio no Carnaval
Diante do anúncio de que as festividades carnavalescas foram canceladas na Capital, a CDL de Florianópolis orienta que os empresários possam abrir os estabelecimentos comerciais em horário habitual, visto que a data não consta como feriado no calendário nacional.
De acordo com o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa, a recomendação é uma ótima oportunidade para estimular o desenvolvimento econômico da cidade, assim como alavancar as vendas diante de um período delicado.
“Se houver união entre os lojistas, será um período normal no Centro e nos bairros, até porque o Carnaval nunca foi feriado e o comércio fechava por conta da tradição festiva. Agora, sem os blocos e as folias nas ruas, é aceitável e seguro que os estabelecimentos funcionem normalmente”, comenta Brinhosa.
Ponto Facultativo
Há uma semana, quando a Entidade teve conhecimento do cancelamento das festividades, enviou ofícios nas esferas municipal e estadual solicitando deliberação do ponto facultativo na Cidade e no Estado de Santa Catarina, por conta do cenário de calamidade de saúde pública decorrente da pandemia do novo Coronavírus.
Diante do apelo, a prefeitura atendeu o pleito da CDL de Florianópolis e definiu que os serviços públicos municipais não terão ponto facultativo, tradicionalmente dado na segunda (15), terça (16) e quarta-feira (17) de carnaval.
“Entendemos que precisamos preservar a vida e, que um período sem atividades na cidade pode contribuir para aglomerações e festas clandestinas, além de afetar o índice de transmissão local. É bom lembrar, que a prefeitura estará com plano de vacinação em larga escala no próximo mês e que necessitará dos servidores para o atendimento à população”, salienta o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa.
Ouça o podcast, clique aqui.
(CDL, 28/01/2021)