04 nov Enfrentar a Covid-19 é reeducação, não algo momentâneo, afirma presidente da ACM
Quase oito meses após a chegada do coronavírus em Santa Catarina, há demonstrações de cansaço por parte da população em relação às restrições para contenção da pandemia. O Estado, no entanto, tem oito regiões em nível de risco grave no momento. De acordo com o presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), dr. Ademar Paes Júnior, os cuidados precisam ser encarados como algo permanente.
— O enfrentamento à Covid-19 é uma reeducação, não é algo momentâneo. Assim como quando você quer se reeducar, não deve fazer uma dieta, mas tomar uma atitude definitiva. No caso os cuidados de higiene, evitar contato prolongado em locais fechados, proteger sua família, sua empresa. É um projeto de reeducação permanente — pontua.
Ouça a entrevista com o dr. Ademar Paes Júnior, presidente da ACM:
Ao passo que trouxe dificuldades para toda população e ocasionou a morte de mais de 160 mil brasileiros, a pandemia de Covid-19 forçou avanços no campo da medicina. Este é o tema central do evento Summit ACM 2020, que terá sua primeira edição online a partir desta terça-feira (3) até quinta (5).
— A gente discute um ano que foi marcante, transformou a medicina e as relações com a tecnologia, a velocidade de incorporação de conhecimento. Trazemos a tecnologia como aliada para fazer com que o paciente usufrua daquilo que Santa Catarina é referência. Um exemplo foi o sistema de mensagens para vizinhos de casos positivos — lembra o médico.
O evento que congrega a comunidade médica catarinense será realizado de forma online. As informações sobre o Summit ACM estão disponíveis neste site. O público alvo é composto por médicos, profissionais da saúde, CEO’s de tecnologia e lideranças de diversos setores. A programação prevê palestras e simpósios com profissionais da área.
(CBN Diário, 03/11/2020)