Ângelo Arruda lança livro, em outubro, seu segundo livro de poesias e o segundo CD autoral

Ângelo Arruda lança livro, em outubro, seu segundo livro de poesias e o segundo CD autoral

O arquiteto e urbanista e ex-presidente da FNA e agora poeta e compositor Ângelo Arruda, está se preparando para lançar duas contribuições culturais em 2020, esse ano da pandemia, do Corona Virus, do afastamento das pessoas, da não aglomeração social.

Dia 21 de outubro, as 20 horas de Brasília (19 horas de Mato Grosso do Sul) usando a plataforma Facebook da Editora Traços & Capturas e no canal do Youtube da editora será realizado o evento virtual de lançamento do livro.

Como diz o autor em sua apresentação: “A SIMPLICIDADE DO ABISMO é um trabalho autoral, mais maduro, pelo caminhar das letras no tempo e pelo flutuar do pensamento. Aqui me desdobro para encontrar as raízes da minha poética, minhas influências, recortando paisagens e lugares, objetos e instintos. Nesse livro sou eu quem me lanço no espaço para a contemplação do olhar, para o triturar dos versos entre as estrelas e para o reencontro de mim mesmo.
O livro foi todo escrito em Santa Catarina a partir de 2017 e editado pela Traços&Capturas, editora de Itajaí-SC. O trabalho tem capa de Guto Barros e apresentação de Moriel Costa e Alex Fraga além de um adendo poético com poemas de Carlos Anselmo, irmão falecido do autor Ângelo Arruda.

Já o CD RÉGUA E COMPASSO: arquitetando a música, é o segundo trabalho autoral de Ângelo Arruda. Em 2018 ele lançou ÁGUA DE VIVER em Campo Grande e Florianópolis. Esse segundo trabalho também foi produzido por Otávio Neto e Gilson Espíndola e cantam, além do autor, Geraldo Espíndola, Begét de Lucena, Karla Coronel, Chicão Castro, Zeh Rocha além de Gilson e Otávio Neto. Diversos instrumentistas competentes foram convidados como os guitarristas Chico Martins (da banda Dazaranha de Floripa), Gabriel Andrade e Heber Nunes ou o violonista Cristiano Kotlinski, sopros com Junior Matos e Alvani Calheiros, percussão de Néio de Jesus, cello de Marcelo Gerônimo, acordeon de Renan Nonato e Marcellus Anderson. A capa é do publicitário Re nato Gar cia e as fotos de Beto Miranda de João Pessoa-PB.

São 12 canções que você pode escutar em todas as plataformas (Spotify, Deezer, Napster, Shazam, Amazon, Tidal, Pandora,IMusic) e no canal do Youtube. Os ritmos são diversos. Blues, xote, bossa nova, samba soul, MPB e a novidade são duas músicas instrumentais.

O lançamento acontecerá dia 30 as 21 horas de Brasília e 20 horas de Mato Grosso do Sul, pelo canal do Youtube de Gilson Espíndola.

Se você mora em Campo Grande, o livro está à venda no Instituto Amigos do Coração (67.3023.4145) e o CD está com o Gilson Espindola (67.99209.1973).

Se mora em Floripa ou outra localidade, as aquisições do CD e do livro podem ser feitas diretamente com o autor (angelomv@uol.com.br ou 67.99221.8522) ou com a Editora Traços & Capturas.

Arquiteto e Urbanista Ângelo Marcos Vieira de Arruda
Professor, escritor, poeta e músico.
Vice-Presidente do IAB-SC e Conselheiro do CEAU-SC
Rua Radialista Dakir Polidoro, 195 Bloco A Apto 101
Campeche Florianópolis – SC  CEP 88.063-565
angelomv@uol.com.br  67.99221.8522