Turismo regional deve ganhar força após retomada dos eventos, aponta presidente da Santur

Turismo regional deve ganhar força após retomada dos eventos, aponta presidente da Santur

A retomada dos eventos em Santa Catarina está autorizada pela Secretária de Saúde, mas com normas pré-estabelecidas conforme as áreas de contágio do novo coronavírus. Presidente da Santur, Mané Ferrari, em entrevista ao Notícia na Manhã desta segunda-feira, dia 21, comentou sobre a liberação das atividades.

– A (Secretaria de) Saúde desde o início da pandemia ouviu o setor de turismo, a gente vem trabalhando todas as outras categorias e lembrando que já temos abertos os parques, zoológicos, para que a gente pudesse regrar e não deixar de fora o turismo, que é um dos setores que movimenta e muito a economia do Estado – apontou Ferrari.

Um dos setores mais afetados pela pandemia, com a proibição de viagens, o fechamento de hotéis e o cancelamento de diversos eventos, o turismo deve ser retomado de forma gradual e de forma interna neste momento.

– Nós fizemos um diagnóstico mostrando de fato o que é a cadeia produtiva do setor do turismo. Nós precisamos da retomada e o Governo Do Estado vem trabalhando com a Saúde para que essa economia retorne. Vamos começar a trabalhar o turismo regional, que é o que vai valer nesse primeiro momento.

Ouça a entrevista completa

(CBN DIário, 21/09/2020)