Projeto de revitalização do Centro Histórico de Florianópolis vai manter piso original

Projeto de revitalização do Centro Histórico de Florianópolis vai manter piso original

Os paralelepípedos do Centro Histórico de Florianópolis serão mantidos no novo projeto para revitalizar a região, de acordo com o secretário de Infraestrutura Valter Gallina.

A ideia inicial era trocá-los por paver, que são blocos de concreto intertravados. Após o questionamento de arquitetos, que defendem a manutenção do piso original, a prefeitura decidiu deixar os paralelepípedos onde estão. A expectativa do município é de que o projeto seja concluído ainda no mês de outubro para que a obra seja finalizada antes do verão de 2020.

– Já estávamos com projeto concluído, já em licitação, com a troca total do paralelepípedo, colocando todo em paver, com o levantamento das calçadas, no mesmo nível que a pista, toda em granito, estilo do Largo da Alfândega, porém houve algumas contestações para deixar parte do paralelepípedo pra deixar a marca – explicou o secretário de infraestrutura Valter Gallina.

Conforme o secretário, em até três semanas o novo projeto deve estar concluído e a licitação, que já estava em andamento, terá continuidade.

– Além do entorno da Praça XV, a obra será na Rua Tiradentes, na Rua João Pinto. Todo centro leste será contemplado com essas melhorias. A estimativa de que custe pra prefeitura R$4,5 milhões. A meta é terminar antes do verão, ao menos ao redor da Praça XV – afirmou.

(NSC, 28/09/2020)