01 set Florianópolis e Blumenau entre as melhores cidades para se viver na América do Sul
Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 31/08/2020)
O site Tourist Maker, que traz conteúdo sobre turismo pelo mundo, acaba de publicar ranking com as melhores cidades para se viver na América do Sul. Florianópolis aparece em primeiro lugar e Blumenau em sexto lugar. O site também informa que o Telegraph, portal de negócios do Reino Unido, aponta a Capital de SC como uma das 20 melhores cidades para se investir em imóveis no mundo.
Com Floripa no topo, o ranking traz na sequência Medellin, na Colômbia (2º lugar), Curitiba (3º), Montevidéu, no Uruguai (4º), Santiago, no Chile (5º), Blumenau (6º), Buenos Aires, na Argentina (7º), Vina del Mar, no Chile (8º).
Florianópolis é descrita como a melhor cidade do Brasil para se morar, segundo o Tourist Maker.
— A cidade é linda, tranquila, segura, nem muito grande nem muito pequena e, além disso, está localizada em um dos estados mais ricos e desenvolvidos do Brasil, Santa Catarina – diz o texto do ranking.
Blumenau também teve suas belezas e potenciais econômicos muito destacados no site. Explica que a cidade é menor que a maioria das outras da lista, mas precisa ser lembrada por quem procura um bom lugar para viver na América do Sul porque é limpa, tranquila, com bom clima, segura e próspera. Foi fundada por imigrantes alemães no século 19 e, atualmente, é uma das cidades mais prósperas do continente. A exemplo de Floripa, está em Santa Catarina, um dos estados mais ricos do Brasil, tem belezas naturais e está próxima do mar.
O ranking traz apenas três cidades do Sul do Brasil. A outra da lista é Curitiba, citada principalmente pela qualidade da sua infraestrutura urbana. Vale afirmar que, apesar de o Tourist Maker destacar duas cidades catarinenses, praticamente todo o Estado conta com cidades organizadas e elevado nível de desenvolvimento econômico, por isso é um dos mais ricos do Brasil.