Estado faz licitação para operação do túnel Antonieta de Barros, em Florianópolis

Estado faz licitação para operação do túnel Antonieta de Barros, em Florianópolis

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 22/09/2020)

Está em andamento na secretaria de Infraestrutura do Estado uma licitação para a gestão e manutenção do túnel Antonieta de Barros, em Florianópolis. A estrutura foi inaugurada em 2002 e vinha sendo administrada pela Iguatemi Engenharia, responsável pelo controle do tráfego e monitoramento no local. O contrato de 2016, porém, está prestes a terminar e o processo licitatório em andamento.

A data final de envio das propostas era esta quarta-feira, 23 de setembro, mas foi adiada para 2 de outubro. O edital prevê “serviços de gerenciamento, controle, operação e manutenção” por dois anos. O valor para a execução dos serviços orçado pela secretaria é de R$ 8.705.663,15.

A empresa contratada fará todo o controle da estrutura através de equipes e câmeras. A limpeza da estrutura também caberá à vencedora da licitação. A secretaria de Infraestrutura terá a responsabilidade de ceder um espaço para que a empresa se instale. Atualmente, a Iguatemi opera o túnel em uma estrutura às margens da Via Expressa Sul.

A modalidade da licitação é pregão eletrônico.