Ocupação dos hotéis na Grande Florianópolis caiu 68% em julho

Ocupação dos hotéis na Grande Florianópolis caiu 68% em julho

Segundo um levantamento realizado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis (SHRBS), a taxa de ocupação dos hotéis da região em julho caiu 68,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Sindicato afirma que diferentemente de outros setores da economia, a hotelaria não está demonstrando sinais de recuperação da crise. Em junho, o setor registrou uma queda de 71,4% na comparação com o mesmo mês de 2019.

“A situação é desesperadora. As regras, muito restritas e com divergências, incutem na população o medo de se hospedar, mesmo com todos preparados para receber clientes com segurança”, destacou o presidente da entidade, Estanislau Bresolin.

Para ele, além da crise, a falta de informação é mais um desafio que precisa ser enfrentado pelo setor. “Nossas restrições foram apresentadas há meses pelo poder público, mas sem a devida divulgação. Além de toda a crise, cada hotel ou pousada precisa contatar seus potenciais consumidores e avisar que cumprem as já absurdas normas para a operação”, completou.

(Rede Catarinense de Notícias, 06/08/2020)