Casan não identifica aumentos irregulares após questões do Procon de Florianópolis

Casan não identifica aumentos irregulares após questões do Procon de Florianópolis

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) recebeu os questionamentos do Procon de Florianópolis sobre possíveis aumentos indevidos em contas de água e fez um levantamento dos casos. Segundo a estatal, oito reclamações foram enviadas pelo órgão municipal. A empresa não identificou acréscimos irregulares nos valores.

— O Procon nos trouxe até agora oito casos de aumento na fatura. Destes, identificamos quatro casos de vazamento oculto, um caso de problema no hidrômetro, um de erro de leitura, um rompimento de lacre e um caso de poço alternativo, que é uma ligação irregular. Verificamos todos os casos e não foi identificado nenhum caso de cobrança inadequada — afirma o gerente comercial Paulo Peressoni.

Ouça a entrevista com Paulo Peressoni, gerente comercial da Casan:

A tarifa do fornecimento de água em Santa Catarina sofreu mudanças em 2020 com a aplicação de um novo cálculo. A alteração impacta de formas diferentes os usuários, a partir do perfil de consumo. O gerente comercial da Casan explica como os clientes podem dirimir as dúvidas que surgem.

— Na própria fatura do usuário, ele tem no lado direito um campo chamado histórico para acompanhar o volume de consumo dele mês a mês. Se, por acaso, restarem dúvidas, ele pode fazer reclamações ou solicitações pelo nosso site ou telefone. Todos os serviços da Casan estão disponíveis nestas plataformas — completa Peressoni.

O site da companhia para a realização de solicitações é o www.casan.com.br. A página disponibiliza um chat on-line para dúvidas e reclamações. O contato telefônico com a estatal é gratuito através do número 0800-643-0195.

(CBN, 27/07/2020)