15 jun “Não temos perspectiva para voos internacionais no momento”, afirma diretor do aeroporto de Florianópolis
A circulação de passageiros no Aeroporto Internacional Hercílio Luz apresenta evolução no mês de junho e a projeção aponta para números ainda maiores em julho. Cerca de 80 mil pessoas devem passar pelo terminal no próximo mês. Os destinos conectados com Florianópolis continuam restritos ao Brasil, como explica Ricardo Gesse, diretor-geral da Floripa Airport, que administra a estrutura.
— Não temos perspectiva no momento para novos voos internacionais. Normalmente temos voos diários para Buenos Aires e durante a alta temporada temos aumento de voos para Argentina e Chile. Para o próximo mês de dezembro, ainda não temos perspectiva. Por enquanto não temos voos internacionais — afirma o diretor Ricardo Gesse.
Em tempos de normalidade, cerca de 250 mil passageiros circulariam pelo Aeroporto Internacional Hercílio Luz no mês de junho. A realidade de 2020, afetada pela pandemia de coronavírus, é de apenas 18% do total. Cerca de 45 mil pessoas devem passar pelo terminal até o final do mês.
— Estamos evoluindo. Tivemos 26 mil passageiros em maio, a projeção é fechar junho com 45 mil e julho com 80 mil passageiros. Estamos gradativamente aumentando o número de voos e destinos atendidos. Mas ainda estamos longe da normalidade, que seria de 250 mil passageiros para junho. O mais importante agora é que a gente vê a tendência de aumento, um sinal de recuperação — comenta Gesse.
O Terminal tem aumento de passageiros durante o mês de junho. O cargueiro de quase 400 toneladas é o maior que já desembarcou na Capital. O avião veio da China trazendo uma carga de 700 metros cúbicos de produtos hospitalares.
(CBN, 12/06/2020)