15 jun “Não temos nem previsão de data”, diz prefeito Gean Loureiro sobre retomada do futebol em Florianópolis
Apesar da Federação Catarinense de Futebol (FCF) ter estabelecido o dia 8 de julho para a retomada do Campeonato Catarinense, a cidade de Florianópolis não vai autorizar a realização de partidas em julho. De acordo com o prefeito Gean Loureiro a prioridade no momento é o retorno do transporte coletivo. O futebol não tem nem previsão de data para voltar na Capital.
— Me parece ainda ser prematuro ter uma decisão sobre a retomada, porque o Estado traz uma data como previsão (8 de julho). Se tiver uma piora nos números, o Governo deve reavaliar isso. E parece, em Florianópolis, diante dessa proximidade, de pouco mais de 20 dias, ser totalmente improvável a liberação desta atividade — disse o prefeito.
Para o chefe do executivo municipal, a prefeitura “não trabalha com futurologia ou achismo”, por isso não data prevista para retomada de jogos em Florianópolis.
— Nós não temos nem previsão de data e a probabilidade de acontecer nesse período me parece improvável já que estamos em um período ainda de crescimento do número de contaminados. A gente precisa ter esse controle para, só quando passar o pico, retomar outras atividades como o futebol — finalizou.
Na tabela divulgada nesta semana pela FCF, Florianópolis receberia jogos de volta das quartas de final no dia 12 de julho: Figueirense x Juventus e Avaí x Chapecoense.
A FCF respondeu através de nota: “Já era de nosso conhecimento que teríamos essa situação em algumas cidades, mas buscaremos resolvê-las até a data dos jogos.”
(CBN, 12/06/2020)