01 jun Daniel Leipnitz encerra gestão na Acate com mensagem de gratidão e otimismo
Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 31/05/2020)
A partir desta segunda-feira (1º), a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), uma das entidades econômicas que tem projetado e agregado otimismo à economia do Estado, conta com nova diretoria. O mandato de Daniel Liepnitz se encerra neste domingo e quem estará à frente da associação nesta segunda-feira é Iomani Engelmann.
Em mensagem divulgada no final da tarde deste domingo, Leipnitz disse que aproveitou este último dia da gestão para fazer uma série de reflexões sobre o trabalho à frente da entidade nos últimos quatro anos. Adiantou que, juntamente com o jornalista Rodrigo Lóssio, está organizando um livro sobre todos os aprendizados do período. A intenção é ajudar a inspirar o maior número de ecossistemas de tecnologia do Brasil. A renda da obra será destinada à formação de talentos em situação de vulnerabilidade.
– Hoje termina o meu mandato como presidente da Acate. Dia especial de muitas reflexões e preces de gratidão ao lado da minha família. Sou grato pelas pessoas extraordinárias que foram colocadas no meu caminho em todos os quatro cantos do mundo, pela oportunidade de poder impactar pessoas e empresas de forma ampla, do sentimento de ver o orgulho das pessoas hoje de pertencerem a este ecossistema, de poderem colaborar/ajudar umas às outras, pela paciência de minha família e sócios e por ter chegado até aqui com saúde. Foram e são tempos desafiadores/difíceis, mas acredito na ideia de que “mar calmo nunca fez bom marinheiro” – escreveu Liepnitz na mensagem.
Disse também que acredita ter colocado tijolos sólidos para a construção do ecossistema de tecnologia e que, agora, passa o bastão para a entidade “subir a barra…”. Entre os projetos realizados na gestão de Leipnitz estão a maior estadualização e internacionalização da entidade, criação de verticais e de LinkLab e o programa de ajuda a empresas do setor durante a pandemia.
As prioridades da nova gestão são consolidar e unir ainda mais o ecossistema de tecnologia de Santa Catarina.