06 maio Setor privado dá sugestões ao governo sobre retomada de atividades
Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 06/05/2020)
Lideranças empresariais que integram o comitê do Grupo Econômico de SC, que trata de temas sobre o enfrentamento ao coronavírus, participaram de reunião na tarde desta terça-feira com o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli e deram sugestões. Esse grupo reúne lideranças das federações empresariais e dos poderes.
O presidente da Federação das Associações Empresariais (Facisc), Jonny Zulauf, propôs a ampliação dos horários de atendimento do serviço público e dos bancos. Segundo ele, é para que as pessoas possam ser atendidas com um intervalo maior entre uma e outra.
Zulauf também sugeriu que o Estado defina a volta de atividades de escolas de idiomas, com restrições. Segundo ele, esse é um segmento que pode adotar normas de segurança para prevenir a difusão do vírus. Ele sugeriu ainda a definição de regras para a retomada das feiras empresariais no segundo semestre.
A falta de atividade de franquias e cursos livres de idiomas está afetando o setor, que viu a renda despencar. Empresários desse segmento de todo o Estado farão evento hoje para discutir o tema. Defendem a volta das escolas com normas de segurança. Isso porque muitas empresas estão com dificuldades por falta de faturamento.