25 maio Santur lança guia de conduta em atrativos turísticos de Santa Catarina
A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) elaborou um guia de conduta em atrativos turísticos, enfatizando a importância dos cuidados recomendados pelo Governo do Estado de Santa Catarina para evitar a disseminação e contágio do novo coronavírus.
O documento, elaborado com base nos decretos da Secretaria do Estado da Saúde (SES) e do Grupo de Ações Coordenadas (Grac), está disponível para as pessoas e também os demais integrantes do trade turístico de Santa Catarina.
Clique e acesse o Guia de conduta para turistas no enfrentamento da Covid-19
– Preparamos um guia de conduta para que as pessoas que saem de casa compreendam a importância dos cuidados necessários para evitar a vulnerabilidade de contágio da Covid-19 em pontos turísticos. Além de alertar que, este não é o momento mais ideal para esse tipo de turismo, mas passar todas as recomendações que estão determinadas em decreto do Governo do Estado de isolamento social. Essas regras precisam ser seguidas – disse o presidente da Santur, Mané Ferrari.
A iniciativa da Santur se justifica no aumento da procura por atrativos turísticos com a queda nas temperaturas, como foi registrado na Serra catarinense no último fim de semana e com previsões de novo crescimento na procura pela região.
– A Santur está atenta com o que está acontecendo na Serra catarinense e em demais regiões turísticas do Estado. Estamos em contato diário, em videoconferências e também em grupo de conversa, sobre aquilo que está ocorrendo em todas as regiões. Por isso, a importância do trabalho conjunto para a conscientização das pessoas de seguirem as regras do governo – salientou.
No mesmo sentido, Mané Ferrari reforça a importância dos Manuais de Boas Práticas para hotéis, hospedagens, pousadas e restaurantes, elaborados pela Santur e disponíveis no site e demais redes.
Embora a movimentação de pessoas não esteja proibida, quem decidir circular deve estar consciente de que a pandemia ainda não está controlada e as medidas, estipuladas pelo Governo de Santa Catarina, servem para conter o aumento do contágio. Além disso, seguem valendo os Decretos Estaduais que recomendam evitar aglomerações, uso de máscaras e higienização das mãos com álcool gel 70% ou outro produto de efeito similar, entre outros cuidados.
(SANTUR, 22/05/2020)