28 maio Observatório reúne informações sobre atividades desenvolvidas no Parque Ecológico do Córrego Grande
O Observatório de Áreas Protegidas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está coletando uma relação de atividades da Universidade realizadas no Parque Ecológico do Córrego Grande. Os dados serão anexados pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) em um documento que será encaminhado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) com a solicitação de renovação da concessão do parque. Podem ser enviadas informações sobre projetos de pesquisa e de extensão, trabalhos de conclusão de curso, dissertações, teses, aulas práticas ou quaisquer outras ações já desenvolvidas no espaço.
Na última segunda-feira, 25 de maio, o vice-prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes, anunciou que o Parque Ecológico do Córrego Grande está com seu contrato de cessão suspenso e pode ser privatizado pelo governo federal. Com 21,3 hectares, o maior parque urbano da cidade é uma unidade de conservação que Ibama e estava cedida à Prefeitura de Florianópolis há mais de 20 anos.
Os relatos das atividades podem ser enviados até sexta-feira, 29 de maio, para o e-mail observatorioap@contato.ufsc.br, informando:
Curso:
Autor/Responsável:
Tipo de atividade (PPCC, estágio, TCC, dissertação, palestra, projeto):
Título:
Descrição breve:
Ano de conclusão/execução do projeto:
Também se solicita que anexos, como artigos, TCCs ou fotos, sejam anexados ao e-mail.
(UFSC, 27/05/2020)