O setor de alimentação nas Cidades Criativas Unesco da Gastronomia no contexto Covid-19

O setor de alimentação nas Cidades Criativas Unesco da Gastronomia no contexto Covid-19

Como o setor de alimentação está enfrentando a Covid-19 em algumas cidades da América Latina?

Para debater sobre o tema e contar sobre suas experiências, o Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia, Associação FloripAmanhã e Observatório da Gastronomia, realizam no próximo dia 27 de maio, às 16h (horário de Brasília), um bate papo com chefes das cidades de Popayán (Colômbia), Ensenada (México), Cidade do Panamá (Panamá) e Florianópolis (Brasil), todas integrantes da Rede Mundial de Cidades Criativas Unesco.

Estão confirmadas as presenças de:

Pablo Guzmán Illera: representante de Popayán, Colômbia, é chefe de cozinha nos restaurantes Terra Inca Sudamérica e La Radio – Rock n Food, participou de diversas missões representando a culinária local, recebendo prêmios por sua atuação.

Ian Garcia Baldenegro: representante de Ensenada, México, criou e participou de vários projetos de culinária, atualmente é chefe executivo da Cervejaria Wendlandt, melhor cervejaria do México 2019, e chefe proprietário do Curricán, espaço que combina a cozinha ensenadense clássica com uma reinterpretação criativa.

Isaac Villaverde: representando Cidade do Panamá, Panamá, chefe de cozinha e empresário multidisciplinar, nasceu e foi criado na Cidade do Panamá e desde tenra idade mostrou uma excelente capacidade de comunicar e apoiar suas opiniões. Cresceu no restaurante de sua família e, quando adulto, iniciou seu próprio empreendimento culinário, La Tapa Del Coco.

Narbal Corrêa: representante de Florianópolis, Brasil, chefe de cozinha, mergulhador e pescador submarino, dedicou sua vida a essas três atividades. Eleito Chef do Ano pelo Florianópolis Gourmet Club em 2014, está à frente dos seguintes empreendimentos na cidade: O Rei do Mar, Do Mar Fish and Grill e Rancho do Bom Pescador.

A mediação será do chefe Pedro Soares, sócio do Puro Oyster Bar, já levou a cozinha brasileira em projetos no México, Noruega e Suécia, este último onde aprendeu na prática a cozinha sustentável, e executou menus onde a comida escandinava contracenou com os insumos do Brasil.

O encontro será transmitido ao vivo, no canal do Observatório da Gastronomia no YouTube. Será em espanhol, sem tradução simultânea.

—————

A Rede de Cidades Criativas da UNESCO (UCCN) promove a cooperação internacional entre as cidades que reconheceram a criatividade como direção estratégica e um impulsionador para a regeneração e o desenvolvimento urbano sustentável. Florianópolis integra a UCCN desde 2014, na categoria Gastronomia, para saber mais sobre o assunto clique aqui.

(Observatório da Gastronomia, 25/05/2020)