Nova linha de crédito à micro e pequena empresa anima a Fampesc

Nova linha de crédito à micro e pequena empresa anima a Fampesc

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 20/05/2019)

A Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), em reunião virtual nesta terça-feira, avaliou que o Pronampe, novo programa com linha de crédito especial ao segmento das pequenas empresas, pode ajudar muitas firmas a saírem da crise do coronavírus. O evento teve as participações do senador Jorginho Mello e do presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe), Ercilio Santinoni.

O presidente da Fampesc, Alcides Andrade, disse que, agora, é preciso agilidade para que o dinheiro chegue a quem precisa. A nova linha é um programa permanente, terá este ano custo da taxa Selic (hoje em 3% ao ano) e de taxa de 1,62%. O senador Jorginho Mello, que recebeu orientações da Fampesc para fazer esse novo projeto, disse que está cobrando regulamentação da carência.

Rose Dedeking assume a federação
No evento, a Fampesc também oficializou a mudança na diretoria. Andrade passou o cargo para a empresária de Joinville Rosi Dedekind. Ele vai atuar na difusão nacional do projeto Associativismo 4.0, da Conampe, com apoio do Sebrae. Rosi já ocupou a presidência interinamente da entidade, foi presidente da Associação de Joinville e Região da Micro e Pequena Empresa (Ajorpeme) e é sócia do Hotel Colon, um dos empreendimentos tradicionais do setor em Joinville, localizado ao lado da praça central da cidade.