05 maio ACIF vai homenagear coordenadora do Movimento Floripa Sustentável, Zena Becker
A atual presidente do Conselho Consultivo da Associação FloripAmanhã, Zena Becker vai receber a medalha Emílio Blum da ACIF – Associação Comercial e Industrial de Florianópolis.
De acordo com a ACIF, Zena Becker, vai ser agraciada pela dedicação voluntária na Associação FloripAmanhã, no FORTUR (Fórum de Turismo da Grande Florianópolis), COMDES (Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento Sustentável da Grande Florianópolis), Floripa Sustentável e junto à Federação das APAEs de Santa Catarina (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), entre várias outras ações que desenvolveu e desenvolve pelo crescimento sustentável da cidade.
Zena ressaltou a importância do prêmio, lembrando que a ACIF sempre valorizou o trabalho do associativismo que contribui com o desenvolvimento da cidade. “Fiquei muito feliz com a homenagem, porque essa medalha da ACIF é muito concorrida, mas gente quando trabalha voluntariamente não tem a preocupação de receber homenagem ou medalha”, afirma Zena, que considera a homenagem muito relevante e conta que sempre que foi gestora em alguma entidade procurou fazer homenagens porque valorizam o trabalho de quem está fazendo. “É muito importante homenagear as pessoas, em especial porque torna público o trabalho e estimula outros a seguirem o mesmo caminho”, ressalta. Esse é a segunda homenagem que Zena Becker recebe da ACIF. Ela também já foi agraciada com o prêmio “Mulheres que fazem a diferença”.
A entrega da medalha faz parte das comemorações dos 105 anos da ACIF. A data e o formato da cerimônia estão sendo definidos pela diretoria da Associação.
Zena Becker
A voluntária da FloripAmanhã dedicou sua vida ao desenvolvimento da capital catarinense. Ela foi presidente da APAE, fundadora do Instituto Guga Kuerten, diretora da Federação das APAEs de Santa Catarina, vice-presidente e presidente da Associação FloripAmanhã, fundadora e coordenadora do Fortur – Fórum de Turismo da Grande Florianópolis, coordenadora do COMDES, coordenadora do Grupo de Mobilidade Urbana do COMDES, coordenadora do grupo de Governança Metropolitana do COMDES, secretária municipal do Turismo, co-fundadora integrante do Conselho Deliberativo e da Curadoria do Movimento Floripa Sustentável. Coordenadora do FORTUR – Fórum de Turismo da Grande Florianópolis em 2019.
Medalha Emílio Blum
Ela é uma homenagem ao fundador e primeiro presidente da ACIF. A medalha é anualmente concedida a pessoas de diversas áreas que tiverem prestado relevantes serviços à sociedade. Em 2019 o jornalista Mário Motta e o artista plástico Luciano Martins foram homenageados com a Medalha. A primeira edição do prêmio aconteceu em 2006.
Veja abaixo as pessoas e entidades que já receberam a Medalha Emílio Blum
2006 – Associação Catarinense de Imprensa e SENAC/Santa Catarina.
2007 – Fundação Catarinense de Cultura, Cimed, Grupo RBS e Instituto Guga Kuerten
2008 – Associação Catarinense para Integração do Cego, Bruno Fontes, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e Dr. Frederico Di Giovanni
2010 – Padre Vilson Groh e Universidade Federal de Santa Catarina
2011 – ESAG e Irmandade Senhor Jesus dos Passos
2012 – Rede Feminina de Combate ao Câncer e SEBRAE
2013 – Banco do Empreendedor e Dr. Ernesto Francisco Damerau
2014 – Proerd e o jornalista Moacir Pereira
2015 – Gustavo Kuerten e Valdir Dutra
2016 – Dr. Murillo Capella e Coronel Araújo Gomes
2017 – Camerata Florianópolis e jornalista Sérgio da Costa Ramos
2018 – Ironman Brasil e Banda Dazaranha
2019 – Artista plástico Luciano Martins e jornalista Mário Motta