Inaugurado há dois meses, novo Largo da Alfandega já sofre com ações de depredação

Inaugurado há dois meses, novo Largo da Alfandega já sofre com ações de depredação

Dois meses após ser inaugurado, a estrutura do novo Largo da Alfândega localizado na área central de Florianópolis sofreu ações de depredação. De acordo com a prefeitura de Florianópolis, a estrutura apresenta danos na superfície como riscos nos bancos, rupturas na madeira do deck e estragos na pintura da área de serviços causados pela prática de skate.

Quem visita o Largo da Alfândega pode ajudar na conservação do local ao seguir algumas orientações como: não ficar de pé nos bancos ou utilizá-los como parte de práticas esportivas como skate, patinação ou outros esportes e brincadeiras sobre o deck; não apoiar objetos que possam causar algum tipo de dano aos bancos, passeios e paredes; e não descartar nenhum tipo de material nas áreas de paisagismo, por exemplo.

Tanto a prática do skate como qualquer outra atividade esportiva deve ser feita em locais apropriados, construído para essas finalidades. Os esportistas devem se atentar ao fato de que ao praticar esportes em locais inapropriados, além de danificar o espaço público e provocar prejuízos, a ação pode causar acidentes.

A administração municipal pede que a população também ajude a coibir o vandalismo e depredação no local. Ao presenciar qualquer ato que caracterize dano ao patrimônio público, a comunidade pode denunciar por meio do número 153, da Guarda Municipal de Florianópolis ou pelo 190, da PM.

(ND, 21/04/2020)