Escolas de samba de Florianópolis se unem no combate ao coronavírus

Escolas de samba de Florianópolis se unem no combate ao coronavírus

Em uma corrente de solidariedade em meio à pandemia da Covid-19, Escolas de Samba de Florianópolis e região abriram seus barracões para ajudar a comunidade. Por meio das redes sociais, as agremiações decidiram organizar mutirões para a fabricação de máscaras e arrecadação de alimentos e produtos de higiene.

Diretamente da Lagoa da Conceição, no Casarão da Praça Bento Silvério, a União da Ilha já produziu mais de 1 mil máscaras em quase um mês de trabalho. Quatro costureiras se juntaram para confeccionar os equipamentos, item quase de necessidade básica na Capital.

Segundo Valmir Braz de Souza, presidente da escola, os tecidos que não foram usados na confecção das fantasias para o carnaval deste ano, são transformados agora máscaras.

“A gente pensou nessa ideia de ajudar a comunidade. Nem todo mundo tem dinheiro para comprar e a procura foi muito grande”, conta.

Na falta de material para a confecção de equipamentos, as escolas deixaram a rivalidade amistosa de lado e uniram as forças para atingir o maior número de pessoas. Para conseguir concluir a produção dos equipamentos, a União da Ilha recebeu a doação de elásticos de outras escolas da cidade.

(ND, 23/04/2020)