CDL de Florianópolis lança campanha “Floripa de Máscara” com ilustrações do artista Luciano Martins

CDL de Florianópolis lança campanha “Floripa de Máscara” com ilustrações do artista Luciano Martins

Com base no decreto municipal de Florianópolis nº 21.444/2020 em usar máscaras caseiras mesmo sem sintomas do novo Coronavírus – Covid-19, a CDL de Florianópolis lança a campanha “Floripa de Máscara” – com ilustrações desenvolvidas e doadas pelo artista plástico Luciano Martins. As peças da campanha estão sendo veiculadas nos canais de comunicação da Entidade: Instagram, Facebook, Newsletter e Site.

A campanha visa reforçar a prevenção à doença, assim como o alerta que o uso das máscaras aliado aos cuidados de lavar as mãos com frequência, usar álcool em gel e demais ações de prevenção, impede a rápida disseminação da doença em casos de pacientes assintomáticos.

É importante ressaltar, que as máscaras caseiras são de uso pessoal e ajudam na proteção, mas que os profissionais da saúde ou pessoas que positivaram para o Covid-19 ou que estão aguardando resultado, precisam utilizar as máscaras cirúrgicas.

De acordo com o diretor de Marketing da CDL de Florianópolis, Thiago Jasper, a campanha é uma forma de contribuir para que a população florianopolitana não contraia a doença após o retorno das atividades.

“Vamos precisar conviver com a doença e para amenizar os impactos a CDL está incentivando o uso e ensinando a fazer a máscara em casa. Além disso, a Entidade buscou parceiros para confecção das máscaras por um valor mais acessível para empresários/colaboradores que estão em atendimento”, conta Jasper.

A campanha ainda visa motivar as pessoas a passarem por esse momento difícil de uma forma mais leve. Por este motivo, a Entidade criou a hashtag #floripademascara e está incentivando as pessoas a postarem fotos nas redes sociais usando a máscara e marcando a hashtag.

“A ideia é influenciar as pessoas a cuidarem de si e do próximo, criando assim uma cultura, mesmo que momentânea, de que usar máscara protege e salva vidas”, pontua Jasper.

(CDL, 17/04/2020)