16 abr CDL de Florianópolis cria campanha para estimular negociação de aluguéis comerciais
A crise econômica é global por conta do novo Coronavírus – Covid-19. Com o isolamento social decretado em Florianópolis e demais cidades do mundo, no mercado imobiliário, tanto o locatário quanto o inquilino, estão receosos com a falta de receita por conta do fechamento dos estabelecimentos. Com isso, a CDL de Florianópolis criou a campanha “Locador, o momento é de colaboração” para sensibilizar os proprietários a flexibilizar os aluguéis comerciais durante esse período de crise. A campanha está sendo veiculada nos canais próprios da Entidade: Instagram, Facebook, newsletter e site.
De acordo com diretor de Marketing da CDL de Florianópolis, Thiago Jasper, uma das soluções que a Entidade propõe é o acordo. Conversando e entendendo a situação um do outro é possível chegar numa negociação ideal para ambos os lados.
O empresário Rafael José Salim possui duas lojas de papelaria no centro de Florianópolis. Assim que percebeu que ficaria pesado honrar com os pagamentos dos aluguéis, fez contato com a imobiliária para abrir um canal de negociação.
“Em um imóvel consegui 25% de desconto neste mês e 50% no próximo. Já no segundo imóvel consegui o desconto de 50% pelos próximos três meses. Com essa flexibilidade vai me ajudar a pagar a folha e alguns fornecedores”, pontua o empresário.
A Negociação sempre foi a melhor forma de fechar um bom negócio e diante deste cenário, a campanha da CDL de Florianópolis visa promover um momento de união e sobretudo, de ajuda ao próximo. “Quando a imobiliária ou o proprietário se propõe a ofertar descontos, parcelamentos ou postergação do pagamento mensal, está salvando um negócio”, finaliza Thiago Jasper, diretor de Marketing da CDL de Florianópolis.
(CDL, 15/04/2020)