24 abr Acate conecta quem perdeu o emprego com empresa que tem vaga
Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 24/04/2020)
Após desenvolver amplo plano de ação para apoiar empresas associadas durante a pandemia e colaborar com soluções para emfrentá-la, a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), acaba de lançar a segunda etapa do Plano de Ação Acate Covid-19. Essa nova fase conta com quatro iniciativas. Uma delas é a Acate Reconecta, que visa colocar em contato trabalhadores que perderam o emprego com empresas de tecnologia associadas da entidade que estão com vagas abertas.
Outra ação é um trabalho específico e individualizado para apoiar empresas associadas que estão sendo mais impactadas pela crise. A ação Vai pro digital apoia a migração de pequenas e médias empresas para avançarem no uso de soluções digitais e o LinkLab Reinvent, iniciativa do LinkLab que aproxima startups de grandes e médias empresas. A ênfase é para conteúdo por meio de workshops, transformação digital e co-criação de soluções.
Levantamento feito pela entidade apontou que 86 empresas do setor de tecnologia do Estado estão enfrentando mais dificuldades nessa crise da pandemia. Por isso, a Acate trabalha para colaborar com sugestões e soluções.
Como o coronavírus exigiu muito mais digitalização, o Acate Reconecta é uma solução de várias empresas com o apoio da Vertical People Tech. Para a aproximação de trabalhadores e empresas, três empresas do setor uniram suas tecnologias: a Enlizt, Vibbra, Geek Hunter e Feedz.
A Acate segue desenvolvendo o seu plano principal de ação durante a crise do coronavírus, que conta com oito eixos. Os eventos e iniciativas já impactaram mais de 10 mil pessoas. Saiba mais no site do plano.