10 mar Tesla: estratégia errada dos brasileiros
Da Coluna de Renato Igor (NSC, 09/03/2020)
Os executivos da Tesla não gostaram da atitude de políticos brasileiros que tornaram público o interesse da montadora de carros elétricos em se instalar no Brasil. A percepção dos catarinenses que acompanham a missão brasileira na Flórida é de que o negócio não deveria ter ido à imprensa sem antes ter sido comunicado à montadora.
Os catarinenses ficaram com o sentimento de que diretores da Tesla não gostaram do fato ter se tornado público. Mesmo assim, parece claro que a empresa deve mesmo vir para o Brasil. Acredita-se, entretanto, que as tratativas devam ficar em “banho-maria” por um período.
Os catarinenses que acompanham o presidente Jair Bolsonaro em Miami, nos Estados Unidos, lamentaram a ausência do governador Carlos Moisés da Silva no evento. O Seminário Empresarial Brasil-Estados Unidos reuniu autoridades políticas, lideranças empresariais e agentes econômicos.
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, destacou as oportunidades de negócios no estado vizinho. A apresentação do governador paranaense foi muito elogiada.
— Quem olha a apresentação do Paraná compra a ideia do estado e investe no Paraná. Nós precisamos ser vistos e conhecidos. A divulgação é importante. Faltou um representante de Santa Catarina — lamentou um catarinense ouvido pela coluna e que participou do evento.