Presidente da Santur é exonerada do cargo

Presidente da Santur é exonerada do cargo

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 17/03/2020)

A presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Flavia Didomenico, foi exonerada do cargo nesta terça-feira (17). Ela estava na função desde janeiro de 2019. Segundo o secretário da Casa Civil, Douglas Borba, a mudança faz parte da avaliação e indicadores de desempenho do primeiro ano do governo, em análise constante feita pelo governador Carlos Moisés.

– Agradecemos o período em que a Flavia esteve em frente à pasta, mas precisa, de fato, ser dados novos rumos – afirmou Borba à coluna.

Assume interinamente a presidência da Santur o diretor de Planejamento do órgão, Mané Ferrari. Flavia foi informada da exoneração no final da tarde desta terça-feira.

Chegada depois de exoneração polêmica
A agora ex-presidente da Agência foi nomeada em janeiro de 2019, depois de um decisão polêmica de Moisés. Inicialmente ele havia colocado no cargo Tiago Savi, mas ele foi muito criticado pela ala bolsonarista que apoio o governador nas eleições por ter declarado apoio a outro candidato nas eleições presidenciais que não o presidente Jair Bolsonaro. Dias depois de nomeado, Savi foi exonerado e Flavia assumiu em seu lugar.