Lideranças pedem agilidade na concessão do Centro de Eventos de Canasvieiras

Lideranças pedem agilidade na concessão do Centro de Eventos de Canasvieiras

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 04/03/2020)

Lideranças do Norte da Ilha estão preocupadas com o andamento do processo de concessão do Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras à iniciativa privada. Esse é o principal assunto da pauta da reunião do Codeni, conselho de desenvolvimento da região, programada para a próxima segunda-feira (9).

Além do governador Carlos Moisés (PSL), foram convidados representantes da Santur e da SCPar. O pedido é que a transferência da estrutura saia das mãos do Estado ainda em 2020. “Do jeito que está é apenas para gerar custos ao erário público”, afirma Milton Weber Filho, do Codeni.

Segundo o secretário-executivo de PPPs da SCPAR, Ramiro Zinder, estão sendo iniciados os estudos de viabilidade econômica e financeira da concessão do equipamento em Canasvieiras.

Apesar dos impedimentos da legislação eleitoral, Ramiro ponderou que o know how adquirido com o projeto do Centro de Convenções de Balneário Camboriú vai permitir uma tramitação mais rápida em Florianópolis para lançamento do edital ainda este ano.

A Santur, responsável pela administração do espaço público, informou que a captação de eventos vem sendo feita dentro da capacidade do seu corpo técnico e que em 2019 “foram realizados 19 eventos, que somaram um valor total de R$ 414,1 mil”.

Para este ano, segundo a empresa, já estão agendados outros sete eventos, que totalizam R$ 227 mil, “um valor suficiente para cobrir a manutenção anual”.