Alargamento da faixa de areia salvou temporada na praia de Canasvieiras

Alargamento da faixa de areia salvou temporada na praia de Canasvieiras

A inédita obra de alargamento da faixa de areia de Canasvieiras garantiu um incremento de 30% na movimentação financeira durante a temporada no Norte da Ilha. Entregue na primeira semana de janeiro, a obra proporcionou espaço de sobra para turistas, moradores e comerciantes aproveitarem a alta temporada no balneário mais visitado da Capital.

O número foi levantado por lideranças comunitárias que ajudaram a Prefeitura de Florianópolis a executar uma reivindicação da comunidade que já durava 30 anos. “A obra teve aceitação unânime. Todo mundo agradece pelo que foi feito e quem criticou, parou de criticar”, ressalta o advogado e presidente do Codeni, Luiz Cesar Costa.

A obra modificou completamente o cenário da orla de Canasvieiras ao longo de 2,3 mil metros de extensão. Antes do alargamento, alguns pontos da orla tinham apenas dois metros de largura. Após o alargamento, são cerca de 50 metros de largura, que poderão ser reduzidos para 35 após a estabilização da bancada de areia. “Hoje sobra espaço na praia de Canasvieiras e houve até uma regulamentação para que bares e restaurantes possam ocupar espaço na beira da praia”, salienta Costa.

Para o diretor geral da ACIF Canasvieiras, Simoney Nascimento, a obra do alargamento supriu a ausência dos turistas argentinos que não compareceram como em outras épocas, a exemplo do ano passado, por motivos financeiros. “Se não fosse o alargamento, com certeza teríamos a pior temporada dos últimos anos. Além do espaço, houve muita curiosidade”, comenta.

(Confira matéria completa em ND, 17/03/2020)