17 fev Museu Histórico de SC, em Florianópolis, prorroga quatro exposições
O período de visitação das quatro exposições temporárias em cartaz no Museu Histórico de Santa Catarina, em Florianópolis, foi prorrogado. Agora, há términos das mostras em março, abril e maio. O museu fica dentro do Palácio Cruz e Sousa, no Centro da capital.
O museu funciona das 10h às 18h de segunda a sexta e das 10h às 16h nos sábados e domingos. Os ingressos custam R$ 5. A meia-entrada é R$ 2 para estudantes, menores de 18 anos, doadores de sangue registrados em hemocentros do Santa Catarina e professores do ensino infantil, fundamental e médio.
A entrada é gratuita para crianças menores de 5 anos, pessoas com deficiência e maiores de 60 anos. Também não são cobrados ingressos aos domingos.
Confira abaixo o novo cronograma:
Exposição “Jorge Lacerda, uma visão para o futuro”
Término: 15 de março de 2020
Paineis, objetos, livros e conteúdo audiovisual compõem a exposição e transitam pelos principais momentos da vida do ex-governador catarinense. Uma das peças é a autoescada Magirus-Doutz, pertencente ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, importada pelo governo estadual para servir ao Corpo de Bombeiros da capital após o incêndio que destruiu o prédio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em 1956, no primeiro ano do mandato de Lacerda.
Exposição “Ponte Hercílio Luz”
Término: 24 de maio de 2020
O objetivo é mostrar a história e a memória da ponte, um patrimônio histórico e artístico com reconhecimento municipal, estadual e nacional. A mostra tem fotografias, equipamentos e fragmentos originais removidos durante o restauro.
Exposição “Cadeiras do palácio”
Término: 12 de abril de 2020
A mostra aborda formas e estilos de cadeiras que foram produzidas para uso no Palácio de Governo de Santa Catarina, datadas do fim do século XVIII até o início do século XX.
Exposição “Do gabinete ao gabinete”
Término: 28 de abril de 2020
A mostra tem fotografias, objetos e documentos que contam a história do governador Antônio Carlos Konder Reis. São abordados aspectos da vida pessoal e profissional e as relações dele com as cidades de Florianópolis, Itajaí e Penha.
(G1SC, 16/02/2020)