07 jan Tráfego de ônibus na Ponte Hercílio Luz é adiado para o dia 27 de janeiro
A passagem de ônibus do transporte coletivo pela ponte Hercílio Luz, inicialmente prevista para 13 de janeiro, será adiada em duas semanas. Em reunião na manhã desta segunda-feira, entre governo do Estado e prefeitura, a nova data foi alinhada e confirmada para o dia 27 de janeiro.
Segundo o secretário-adjunto de infraestrutura, major Tiago Vieira, em entrevista ao Estúdio CBN Diário, a mudança foi motivada por causa de serviços que ainda precisam ser feitos na ponte até o mês de março.
— A obra segue até março com serviços complementares, alguns mais complexos, como a remoção da estrutura provisória de sustentação. Adequamos o planejamento desses serviços para ter as atividades mais complexas em duas a três semanas, Precisamos usar as passarelas para descer as estruturas. Depois, passamos a liberar novamente as passarelas de maneira gradativa — explicou.
Com a obra a visitação de pedestres e ciclistas na Ponte Hercílio Luz ficará proibida durante a noite, com abertura entre 7h e 22h. Conforme o cronograma divulgado anteriormente, o acesso dos visitantes a partir desta segunda-feira (6) é somente pela cabeceira insular e através das passarelas até a primeira torre. No lado do Continente a ponte estará fechada até o dia 27, quando 24 linhas de ônibus da Capital vão passar a trafegar pela Hercílio Luz.
— A gente liberaria dia 13, mas em algum momento teria de fazer essa interdição. Por isso o tráfego de ônibus será liberado depois da remoção da estrutura provisória, ao longo da terceira semana — afirmou o secretário-adjunto.
Ouça a entrevista:
(CBN, 06/01/2020)