Pró-Cidadão de Florianópolis irá mudar de local

Pró-Cidadão de Florianópolis irá mudar de local

Da Coluna de Moacir Pereira (NSC, 28/01/2020)

O prefeito Gean Loureiro anunciou vários projetos inovadores, obras e serviços no setor leste do centro histórico de Florianópolis.

O projeto de revitalização e humanização do Largo da Alfândega continua em ritmo acelerado e a inauguração está prevista para o dia 8 de fevereiro. Além do prédio histórico e melhorias, uma cobertura de aço está sendo concluída. Ele tem um desenho no teto que reflete no piso o desenho de rendas de bilro, conhecida tradição portuguesa na Ilha de Santa Catarina.

Nos dois equipamentos, destaque para a participação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, que tem sido um grande parceiro da Prefeitura. Ao invés de proibir tudo, como ocorria em passado recente, o Iphan orienta a obras de restauração, mantém parceria permanente e libera recursos financeiros.

Esta revitalização no setor leste, no outro lado da Praça XV onde existem também os prédios dos Correios e do antigo Tribunal de Contas, começará com o novo Terminal Cidade de Florianópolis, de onde partem os ônibus da linha “Ponte Viva”.

O prefeito Gean Loureiro anunciou também que o Pró-Cidadão vai sair da avenida Mauro Ramos e passará a funcionar ali próximo ao Terminal de ônibus, em área com 2.000 m² ao lado da Secretaria da Educação. Ele disse que será um espaço moderno, mais confortável para os contribuintes e com melhor treinamento aos funcionários que atuarão no atendimento.

A Casa de Câmara e Cadeia deve ser inaugurada em março pela Federação do Comércio, que vai administrar o mais antigo prédio histórico da Praça XV de Novembro. Os equipamentos já estão sendo instalados.