23 jan CDL diz que falta de Zona Azul causa prejuízo e cobra solução da prefeitura
Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 23/01/2020)
A interrupção do sistema de Zona Azul tem prejudicado o comércio do Centro de Florianópolis, avalia a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), que está cobrando uma solução da administração municipal.
“Milhares de pessoas frequentam o centro de Florianópolis diariamente para comprar no comércio, contratar serviços e usar serviços de saúde. A falta de rotatividade das vagas, compromete a vinda e a circulação das pessoas”, comenta Ernesto Caponi, presidente da entidade. A expectativa do presidente da entidade é pelo imediato lançamento da contratação emergencial anunciada no mês passado pela prefeitura.
Ele comenta que é rotineiro ver condutores deixando os veículos por muitas horas e até o período integral (mais de seis horas) na vaga e que não existe efetivo para uma fiscalização 100% eficiente.“É lamentável, existem pessoas que não têm o mínimo de consideração com o outro e de bom senso, sabendo que a cidade passa por essa dificuldade e ainda tira proveito da situação”, disse.
O serviço está interrompido desde setembro, quando a prefeitura rescindiu o contrato com a Dom Parking alegando uma dívida de aproximadamente R$ 19 milhões – que está sendo cobrada na Justiça.
O Executivo informou que deve anunciar nos próximos dias uma contratação emergencial para garantir um sistema de estacionamento rotativo enquanto o edital elaborado para contratação de uma nova empresa está sob análise do TCE-SC.