Após reforço na sinalização, praia de Canasvieiras não registrou mais afogamentos

Após reforço na sinalização, praia de Canasvieiras não registrou mais afogamentos

O início da temporada de verão foi marcado por preocupação em Canasvieiras. Entre os meses de novembro e dezembro de 2019, foram registrados cinco casos de afogamento no local, dois deles com morte. A situação elevou o nível de segurança no local, classificado agora pelos bombeiros como máximo.

A praia que antes contava com apenas dois guarda-vidas, passou a ter um efetivo formado por nove profissionais. Outras medidas adotadas pelos bombeiros foram a colocação de cadeirões ao longo da praia e boias que indicam a profundidade da água.

Segundo o major Fábio Colldel, comandante regional do litoral, a praia de Canasvieiras ficou 50 anos sem registrar mortes por afogamento. “A memória que as pessoas têm da praia é uma, mas a realidade hoje é diferente”, comenta.

É que desde agosto de 2019, a praia passa por obra de engordamento da faixa de areia. Apontada pelos bombeiros como um dos possíveis fatores para a mudança na praia, a obra também recebeu sinalização por parte da Prefeitura de Florianópolis.

(Confira matéria completa em ND, 06/01/2020)