Catarinense fará travessia sobre fita nas alturas entre as torres da ponte Hercílio Luz

Catarinense fará travessia sobre fita nas alturas entre as torres da ponte Hercílio Luz

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 16/12/2019)

Dentro da programação de reabertura da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, está prevista uma travessia de highline inédita com quebra de recorde. A modalidade nada mais é do que a ida de um ponto a outra sobre uma fita. Ela é mais conhecida como slackline, mas quando é feita nas alturas chama-se highline. E é isto que o atleta catarinense Rafael Bridi pretende fazer nos 330 metros entre as duas torres da Velha Senhora. A conquista dará a ele o recorde latino-americano na categoria de ambiente urbano.

A primeira travessia será no dia 30 de dezembro, data da reabertura. Mas estão previstas outras sessões até 5 de janeiro. Entre a ponta das torres e a água são 70 metros de altura, segundo Bridi. Ele é dono da Natural Extremo, empresa que vai oferecer atividades de slackline sobre a ponte, com linhas próximas ao piso.

— Um dos primeiros lugares que sonhei em realizar um highline foi na Hercílio Luz. Chegou a hora de realizar esse sonho ao lado de amigos importantes nesta trajetória até aqui — comemora o manezinho Bridi.

Outros profissionais de slackline vão participar, como Allan Pinheiro (RJ) e Ângelo Maragno (RS), também sócios de Bridi. Os interessados em conhecer a modalidade de slackline terão aulas para iniciantes. A estrutura será montada com equipamentos móveis. A oficina é gratuita. Outra atividade que será oferecida é a do tecido acrobático.

Os horários previstos para as atividades são entre 11h30min e 14h30min e 17h e 19h30min no caso das apresentações de highline dos profissionais e oficinas de slackline. As apresentações de tecidos e clínicas para iniciantes vão ser das 17h às 19h. Neste último caso haverá um custo de R$ 20 para 10 minutos.