26 nov Trilhas de Florianópolis terão reforço na segurança durante a temporada de verão
As praias de Florianópolis são um dos principais destinos de turistas durante o verão. A população da cidade, que atingiu a marca dos 500.973 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), chega a triplicar na alta temporada.
É nesse período, com o aumento populacional, que a segurança se torna o foco da pauta no planejamento do poder público. Segundo Alceu de Oliveira Pinto, secretário de Segurança Pública de Florianópolis, a segurança nas trilhas será reforçada por meio de ações conjuntas entre a Prefeitura Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.
Entre os meses de outubro e novembro, quatro homicídios foram registrados em trilhas de Florianópolis. Três deles na trilha da cachoeira do Poção, no Córrego Grande e outro, na Barra da Lagoa. Em agosto, o corpo de uma adolescente de 15 anos foi encontrado na Caieira da Barra do Sul, no Ribeirão da Ilha.
Além disso, moradores do Rio Vermelho, insatisfeitos com a insegurança da região, chegaram a instalar um portão no acesso à praia do Moçambique, em julho de 2019.
(Confira matéria completa em ND, 25/11/2019)