20 nov Trecho da obra do acesso ao Sul da Ilha está parado
Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 19/11/2019)
As filas do Sul da Ilha para o Centro de Florianópolis pela manhã ainda serão parte da rotina por mais um tempo. O trecho causador dos congestionamentos, embaixo do elevado da Seta, está com a obra parada. Por isso há acúmulo de carros daquele ponto até as proximidades do estádio da Ressacada.
Segundo a secretaria de Infraestrutura, o contrato com a empresa executora foi paralisado, “pois Casan e Celesc precisam fazer a relocação das redes hidráulica e elétrica, que já era uma etapa prevista da obra”. A promessa do Estado é que tão logo as concessionárias finalizem estes serviços, os trabalhos serão retomados.
A coluna procurou as duas companhias. A Casan diz que desviou 130 metros de rede para o futuro traçado de passeio. Faltam 70 a 80 metros que estão sob uma espessa camada de asfalto que não foi possível remover com retroescavadeira nem com cortador de asfalto. A companhia está tendo de contratar uma máquina para fazer a remoção da rede e poder interligar. O responsável pela obra acredita que na semana que vem deve estar executada essa transferência.
Já a Celesc afirma que o projeto está pronto, “mas não havia avançado por conta de processos de desapropriações naquela área”. As questões foram resolvidas e nesta semana será elaborado um cronograma para execução da obra de deslocamento da rede elétrica na região do Trevo da Seta.